• (31) 3224-8489 (31) 99155-6071
  • Funcionamento: 8:00 - 21:00

Notícias

Crianças no mundo moderno

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Num mundo cada vez mais marcado pela tecnologia, é fácil encontrar crianças que ainda não sabem nem amarrar os sapatos navegando na internet e usando smartphones ou tablets. Mas será que essa inserção tão precoce no mundo da tecnologia é benéfica para os pequenos?

 As consequências do contato excessivo das crianças com as novas tecnologias está relacionada ao déficit de atenção, atrasos cognitivos, dificuldades de aprendizagem, impulsividade e problemas em lidar com sentimentos como a raiva.

Manter o diálogo e investir em atividades familiares é outra forma de ajudar os pequenos a não se tornarem dependentes da tecnologia. Hoje as crianças ficam muito tempo diante das telas, e deixam de se dedicar a atividades importantes como esportes, atividades culturais ou simplesmente uma conversa em família para ficar horas assistindo à televisão ou jogando no computador.

Nesse período de desenvolvimento motor, é de extrema importância que se pratique variadas atividades, para melhorar a articulação e o condicionamento físico, essa diversidade também ajuda a criança a encontrar algum esporte que ela goste, para continuar praticando no futuro. O foco é promover o desenvolvimento de habilidades motoras gerais e direcionar a criança para alguma que ela se identifique.

Sendo assim a prática de artes maciais como o jiu-jítsu tem sido a mais indicada por especialistas pois desenvolve o bem estar físico e social, trazendo benefícios como o respeito, aceitação social, trabalho em grupo, organização pessoal, ética, obediência e estilo de vida saudável. Melhorando a concentração a autoestima, a autoconfiança e a disciplina.

Cláudia Zerlotini

Pedagoga

 

Informativos

Outras Notícias

Convide seu amigo para fazer um treino!